6 de maio de 2011

1a. Gincana Bula Jurídica

Olá Amigos!!!

Sim, a querida Fernanda Feitosa anunciou e eu venho aqui finalizar o suspense: está iniciada a 1a Gincana Jurídica do Bula! 

Vamos saber mais? Vem comigo.

A gincana será dividida em três etapas. Cada etapa será composta de 01 caso que deverá ser resolvido pelo participante, obviamente, com base no nosso sistema normativo vigente (isso quer dizer que você não pode inventar que existe lei sobre isso na Finlândia, tampouco citar jurisprudência da Tchecoslovaquia, ok?).
A melhor fundamentação, leva o prêmio. Simples e rápido, não? 
(não reclamem porque as provas de concurso são muito piores! rs)

Na fase I, teremos um caso envolvendo um fato recente: a mãe que abandonou seu filho no lixo. Na fase II, análise de jurisprudência, recentes entendimentos sobre o que "energia elétrica" - STF e STJ incluem o sinal de TV a cabo? 

E, finalmente, na fase III, um debate sobre um caso de novela, a morte da esposa do banqueiro da novela Insensato Coração.
(saudações ao Gilberto Braga que nos ajuda muito nesse quesito - #isso é uma ironia. rs).

Informações Importantes:
a) Em cada etapa o particpante vai pontuar de 0 a 5, levando em consideração sua fundamentação jurídica;
b) A comissão julgadora será formada pelas "escritoras" desse blog. Em caso de empate, consultaremos nossa excelência, Orlando Feitosa, que ficará responsável pela árdua tarefa de desempate (espero que ele nos perdoe por isso). 
c) Para participar, basta fundamentar nos comentários de cada post. Lembrando que deve ser identificado com o nome, para que possa concorrer (coloque seu nome na opção nome/url dos comentários, ok?).
d) A divulgação do resultado da Gincana será dia 24 de maio (data de aniversário do blog - parabéns!!!) e o nome do vencedor constará no post com as instruções para entrarmos em contato.
e) O prêmio será enviado pelos Correios, via PAC. Para tanto, o vencedor (felizardo!) deve ter um endereço para entrega no Brasil.
f) E o vencedor receberá em casa o livro: Leis Penais Especiais - Tomo I, Gabriel Habib, Editora Juspodivm, 3a. Edição (2011). Veja com detalhes:

A Gincana começa no dia 09/05/11, participem!

Abraços,

Fernanda Cockell e Fernanda Feitosa (F1 e F2) rs

Nota de esclarecimento: nada contra as leis da Finlândia ou Tchecoslovaquia, mas apenas não se aplicam para resolver questões do nosso ordenamento.

2 comentários:

Vamos, comente!